BLOG DE VOLTA

Depois de algum tempo fora do ar, estamos de volta com mais atualizações.

Vejam as novidades

quinta-feira, 19 de março de 2009

LUTA NA ESTACIO DE NOVA IGUAÇU

Ato reúne mais de 300 estudantes na Universidade Estácio de Sá - Nova Iguaçu

Por Amanda Moreira - UFRRJ

A Universidade particular Estácio de Sá, no município de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense-RJ) foi palco de uma grande mobilização estudantil no último dia 12, onde realizou-se um vitorioso ato com mais de 300 estudantes. Com faixas, apitos e palavras de ordem eles expressaram toda sua indignação com a falta de qualidade no ensino oferecida nesta instituição e se colocaram em luta contra as aulas teletransmitidas e on-line.

Estas aulas são transmitidas por um professor on-line para vários alunos de diversos campi ao mesmo tempo, por vídeo conferência. E para isso, os estudantes pagam o mesmo que pagariam por uma aula normal com professor presencial. Esta medida foi adotada pela instituição a partir de 2008, evidenciando mais uma medida dos grandes empresários da educação para jogar os efeitos da crise econômica nas costas da juventude.

Para manter seus altíssimos lucros, os empresários da educação irão aumentar mensalidades, contratar menos professores e empurrar mais aulas teletransmitidas.

Os estudantes da Estácio de Nova Iguaçu vem demonstrando o caminho da resistência contra os ataques colocados pela crise e apontando o caminho da luta. É possível derrotar mais esta medida e exigir uma educação de qualidade em todas as Universidades do país. Para isso, é fundamental que estudantes de Universidades privadas e públicas estejam juntos em um Congresso Nacional de Estudantes que dê um rumo e organize as lutas do movimento estudantil brasileiro.

Um comentário:

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Contador de visitas Saúde

Confira aqui o novo vídeo do Não Vou Me Adaptar!